A cidade capital acolherá nesta quinta-feira, 13 de Abril, a segunda edição do Angola Digital Forum (ADF), um evento que abordará a transformação digital e a inovação no país, na perspectiva de viabilizar e provocar os indivíduos, as empresas e os governos, para que possam realizar as suas interacções e processos de forma diferente e melhor, gerando valor e impacto positivo para a sociedade.
O certame, a ser realizado na Escola Nacional de Administração e Políticas Públicas (ENAPP), da 09 às 15 horas, vai juntar empresas, empreendedores e estudantes dos sectores das tecnologias, telecomunicações, finanças, de petróleo e gás, energias, indústria e startups, para debaterem sobre a importância, o papel, os desafios, oportunidades e soluções da transformação digital para a diversificação da economia e o desenvolvimento sustentável de Angola.
A selecção dos temas a serem abordados nesta edição baseou-se na actualidade e no seu impacto na sociedade angolana. Deste modo, o ADF trará abordagens sobre inteligência artificial, digitalização, conectividade e sustentabilidade, satélites, Internet, inovação climática, mobilidade, inclusão digital e financeira, segurança cibernética, blockchain, entre outros.
Esta edição marca a periodicidade anual do ADF, cuja primeira edição foi realizada de 13 a 14 de Abril de 2022, em Luanda, tendo sido brindada com a presença do então vice-presidente da República, Bornito de Sousa. Na altura, o dirigente expressou o seu desejo em ver o ADF a tornar-se uma referência no calendário anual de eventos sobre tecnologias de informação e transformação digital no país e exortou a partilha das boas práticas e iniciativas, quer por via de eventos como o ADF, quer por via de obras literárias e estudos técnicos e científicos.
“Espero que o Angola Digital Forum venha a tornar-se também uma referência no calendário nacional de eventos sobre tecnologias de informação e transformação digital em Angola, juntando os principais actores não apenas do digital, os chamados startupers, mas da política, das finanças, dos negócios, da gestão e da Academia”, disse na altura o então vice-presidente durante o discurso de abertura do ADF 2022.
Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui !!!