23
Um total de 11.100 escolas do ensino primário localizadas em zonas recônditas por todo o país deverão ser, nos próximos tempos, equipadas com ferramentas tecnológicas da Huawei como parte de um acordo firmado na última semana entre a empresa chinesa e o Ministério da ducação (MED).
Em nota divulgada pelo Instituto Nacional de Formação de Quadros da Educação (INFQE), refere-se que o acordo visa melhorar a conectividade nas escolas primárias situadas em zonas recônditas, equipá-las com ferramentas de tecnologia de informação e comunicação, e capacitar os respectivos agentes.
O informe aponta também que esses esforços têm como finalidade a promoção de recursos educacionais em Angola através de “uma plataforma educacional em linha”.
Assinou pelo MED o director geral do INFQE, Caetano Domingos, e pela Huawei o seu director geral para os Países Lusófonos da África Austral, Hou Qiang. A assinatura do acordo foi testemunhada pela ministra da Educação, Luísa Grilo, que enfatizou o impulso que o mesmo dará à transformação digital da educação em Angola.