227
A Microsoft reforçou nesta terça-feira (18) o seu apelo aos administradores sobre a descontinuação da sincronização de drivers no Windows Server Update Services (WSUS), que acontecerá dentro de 60 dias.
“Se você estiver a usar actualizações de sincronização de driver por meio do Windows Server Update Services (WSUS), prepare-se para a mudança. Este serviço está programado para ser descontinuado em 18 de Abril de 2025″, informou a tecnológica.
A Microsoft refere que para contextos locais, os drivers estarão disponíveis no catálogo do Microsoft Update, mas o utilizador não poderá importá-los para o WSUS.
“Você precisará usar qualquer uma das soluções alternativas disponíveis, como Pacotes de Driver de Dispositivo ou fazer a transição para serviços de driver baseados em nuvem para a sua organização, como o Microsoft Intune e Windows Autopatch”, acrescenta.
Este é o terceiro lembrete feito pela Microsoft sobre o assunto na sequência de dois outros avisos emitidos em 2024. Em todos os informes, a empresa apela aos os clientes a adoptarem os novos serviços de driver baseados em nuvem da Redmond. Mais detalhes sobre a descontinuação podem ser encontrados aqui.
Inicialmente conhecido como Software Update Services (SUS), o Windows Server Update Services (WSUS) é um programa desenvolvido pela Microsoft que permite aos administradores gerir a distribuição de actualizações e hotfixes lançados para produtos da Microsoft para computadores num ambiente corporativo.