App

WhatsApp anuncia novos recursos para aumentar privacidade

WhatsApp: nova funcionalidade permite editar mensagens

O WhatsApp anunciou na última semana o lançamento de três novos recursos para aumentar a privacidade dos utilizadores. Conforme a plataforma, os novos recursos envolvem o bloqueio de capturas de ecrã em mensagens de visualização única, ocultar o estado de actividade (online e último acesso) e saídas mais discretas dos grupos.

As “camadas adicionais” para proteger as comunicações dos utilizadores, como as descreve a plataforma, começarão a ser disponibilizadas aos utilizadores a partir deste mês, com algumas chegando mais cedo que outras. Para já, os utilizadores vão poder ocultar a sua actividade no aplicativo a partir deste mês, podendo escolher que contactos podem saber se estão online ou não. Esta definição pode ser revertida sempre que o utilizador pretender.

WhatsApp anuncia novos recursos para aumentar privacidade

Créditos: WhatsApp

A partir deste mês, conforme ilustrado na imagem acima, as saídas dos grupos também passarão a ser mais discretas, com o WhatsApp a garantir que só os administradores dos grupos serão notificados a respeito. Por outro lado, a plataforma diz estar também a testar um novo recurso que permita o bloqueio de capturas de ecrã à imagens de visualização única. Segundo avança o Whatsapp, o recurso está em fase experimental e deverá estar disponível “em breve” ao mercado.

Por fim, o WhatsApp passa também a ter um período alargado para o cancelamento das mensagens enviadas. Ou seja, se pretender apagar uma mensagem que tenha enviado por engano ou de que se tenha arrependido, poderá fazê-lo dentro de 60 horas (dois dias e meio). Até então, o prazo era de uma uma hora, oito minutos e 16 segundos.

 

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui  !!!

Partilhar artigo:

Somos um portal de notícias, voltado às tecnologias de informação e inovação tecnológica. Informamos com Rigor, Objectividade e Imparcialidade. Primamos pela qualidade, oferecendo aos nossos leitores, a inclusão tecnológica e a literacia digital

+(244) 930747817

info@pti.ao | redaccao@pti.ao

Mais Lidas

Últimos Artigos

Desenvolvido Por SP Media