Presidente inaugura incubadora tecnológica digital.ao

O Presidente da República, João Lourenço, inaugurou, na manhã desta terça-feira (18), as instalações da incubadora tecnológica Digital.ao, uma infra-estrutura que visa ajudar a transformar as ideias inovadoras da juventude em negócios produtivos e sustentáveis, e promover a inclusão digital.

A incubadora está vinculada ao Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social. E foi financiada com recursos ordinários do tesouro e com recursos próprios do sector. Tendo também contado com o apoio de parceiros como a Huawei, Afrione, o Banco Africano de Desenvolvimento e o Banco Mundial para a sua construção.

A Digital.ao tem uma infra-estrutura composta por dois edifícios. O primeiro com três pisos e inclui, espaços multifuncionais, sala de videoconferência, laboratório de reparação de computadores e fábrica de software.

Créditos: D.R

O segundo edifício, com um piso, é voltado para as qualificações técnico-profissionais e possui, entre outros compartimentos, salas de especialização em reparação, manutenção e configuração de computadores, impressoras e telemóveis, bem como em electrónica analógica, digital e robótica.

Localizada no distrito urbano do Rangel, bairro CTT, município de Luanda, a incubadora tecnológica visa, igualmente, potenciar pequenas, médias e grandes empresas, e a adesão aos seus serviços deverá ser feita a partir do seu portal “Digital.ao“.

 

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui  !!!

Partilhar artigo:

Somos um portal de notícias, voltado às tecnologias de informação e inovação tecnológica. Informamos com Rigor, Objectividade e Imparcialidade. Primamos pela qualidade, oferecendo aos nossos leitores, a inclusão tecnológica e a literacia digital

+(244) 930747817

info@pti.ao | redaccao@pti.ao

Mais Lidas

Últimos Artigos

Desenvolvido Por SP Media