Prestadores de serviços de pagamento dispõem agora de uma associação para melhor defender os seus interesses

Prestadores de serviços de pagamento dispõem agora de uma associação para melhor defender os seus interesses
Foram assinados nesta segunda-feira (6), nas instalações do Banco Nacional de Angola (BNA), os estatutos da Associação das Sociedades Prestadoras de Serviços de Pagamento de Angola, grupo composto pelas instituições financeira não bancária autorizada pelo BNA a prestar serviços de pagamentos nos termos da lei do Sistema de Pagamentos de Angola.
 
Na ocasião, a coordenadora da Comissão Instaladora da Associação, Lisete Lemos, fez saber que a associação surge com o objectivo fundamental de congregar, defender e melhor representar o interesse das sociedades prestadoras de serviços de pagamento no país.
 
Lisete Lemos disse ainda que a associação pretende também contribuir para a protecção, segurança e desenvolvimento dos sistemas de pagamentos, bem como participar dos esforços em curso no domínio da promoção da literacia e inclusão financeira em todo o território nacional.
 
O acto solene foi testemunhado pelo governador do BNA, Manuel Tiago Dias, que felicitou os membros fundadores da associação pela iniciativa, tendo ressaltado a importância da construção de parcerias estratégicas com os vários actores do mercado, visando assegurar o fortalecimento do espírito colaborativo na promoção de acções de literacia e inclusão financeira.
 
Conforme descrito pelo banco central, um prestador de serviços de pagamentos é uma instituição financeira não bancária autorizada pelo Banco Nacional de Angola a prestar serviços de pagamentos, a título profissional, que permitem depositar e levantar numerário, transferir fundos de ou para contas de pagamentos, bem como todas as operações necessárias para a gestão dessas contas, incluindo a emissão e a aquisição de instrumentos de pagamento, e a emissão e o reembolso de moeda electrónica.

Partilhar artigo:

Somos um portal de notícias, voltado às tecnologias de informação e inovação tecnológica. Informamos com Rigor, Objectividade e Imparcialidade. Primamos pela qualidade, oferecendo aos nossos leitores, a inclusão tecnológica e a literacia digital

+(244) 930747817

info@pti.ao | redaccao@pti.ao

Mais Lidas

Últimos Artigos

Desenvolvido Por SP Media