Regulador chinês acusa Alibaba e Tencent de terem vazado informações confidenciais

Regulador chinês acusa Alibaba e Tencent de terem vazado informações confidenciais

A Administração do Ciberespaço da China (da sigla em inglês CAC), principal órgão de vigilância da internet da China, revelou na passada sexta-feira (12) que gigantes de tecnologia como Tencent e Alibaba enviaram detalhes de algoritmos usados em alguns dos seus produtos, acção que atenta contra as regras e iniciativa das autoridades de reforçar a supervisão dos algoritmos da plataforma.

De acordo com a Reuters, as regras fazem parte de uma ampla repressão regulatória de Pequim contra o seu sector tecnológico, que antes era livre. A CAC acusou as plataformas de usarem algoritmos para invadir a privacidade do usuário e influenciar as suas escolhas. A Administração do Ciberespaço da China publicou uma lista de 30 algoritmos usados em alguns dos aplicativos mais populares do país, entre os quais o Taobao do Alibaba, o Wechat da Tencent, o Meituan e o Douyin da ByteDance, tendo apresentado breves descrições do seu uso e números de classificação.

Esta é a primeira lista publicada desde que a China aprovou, em Março, as novas regulamentações para serviços de recomendação de algoritmos e lançou um sistema de arquivo exigindo que as empresas divulguem que usaram em seus aplicativos este sistema de arquivo. Na lista, a CAC afirma, por exemplo, que o aplicativo Taobao registou com ele um algoritmo de recomendação que analisava o histórico de visitas e pesquisas de cada usuário para recomendar produtos e serviços, enquanto o Meituan forneceu detalhes do algoritmo usado para estimar prazos de entrega e combinar passageiros.

 

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui  !!!

Partilhar artigo:

Somos um portal de notícias, voltado às tecnologias de informação e inovação tecnológica. Informamos com Rigor, Objectividade e Imparcialidade. Primamos pela qualidade, oferecendo aos nossos leitores, a inclusão tecnológica e a literacia digital

+(244) 930747817

info@pti.ao | redaccao@pti.ao

Mais Lidas

Últimos Artigos

Desenvolvido Por SP Media