Sim, leu bem. A partir desta segunda-feira (27) o CEO da Tesla é novamente o homem mais rico do mundo, segundo o índice de bilionários da Bloomberg, com uma fortuna avaliada em 187,1 biliões de dólares norte-americanos, cerca de dois biliões a mais que o CEO da LVMH, Bernard Arnault, cuja fortuna está avaliada em 185,3 biliões de dólares.
Até este domingo (26), o título de homem mais rico do mundo pertencia a Bernard Arnault, cuja holding controla marcas de luxo como Louis Vuitton, Christian Dior e Moët & Chandon. Contudo, o “reinado” durou apenas dois meses até Elon Musk reassumir o título.
Elon Musk is the world’s richest person again https://t.co/VtVepNB3t8
— Bloomberg Wealth (@wealth) February 27, 2023
A reviravolta de Elon Musk, que começou o ano como o primeiro homem na história a perder 200 biliões de dólares em um dia, foi possível graças ao aumento do preço das acções da Tesla. Factor combinando a um ambiente económico mais apetecível aos investigadores e ao aumento da procura por veículos eléctricos em todo mundo.
Segundo a Bloomberg, os últimos indicadores da economia mundial mostram-se favoráveis aos investidores, que agora parecem mais dispostos a investir em acções consideradas mais arriscadas, como as da Tesla.
Tal mudança de visão sobre o mercado ocorre numa altura em que se verifica um recuou nos níveis de inflação nos EUA e na Europa, vislumbrando-se um possível abrandamento no ritmo de subida das taxas de juros que vinham sendo anunciadas pelos bancos centrais.
É importante lembrar, entretanto, que a classificação é referente ao índice da Bloomberg. Isto porque, no índice da Forbes, o título de mais rico do mundo continua a pertencer a Bernard Arnault, com uma fortuna avaliada em 209,6 biliões de dólares norte-americanos. O CEO da Tesla surge na segunda posição com 196,5 biliões de dólares em património.
Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui !!!