A empresa, especializada em TI, que frequentemente investe na capacitação dos seus colaboradores, desta vez obteve a certificação Certified Collaborative Support Provider (CCSP) da Check Point para Angola.
A Check Point Software Technologies é provedora líder de soluções de segurança cibernética para empresas e governos no mundo todo. Suas soluções protegem os clientes contra ataques cibernéticos de sexta geração, com uma taxa líder de captura de malware, ransomware e outros ataques direccionados. A organização que é referência e líder de mercado, já protege mais de 100.000 clientes.
Para obter o CCSP, recentemente conquistado pela Velonet, é preciso possuir três certificações em Check Point Security Expert – CCSE que, por conseguinte, só são conquistadas se tiver uma em Check Point Security Administration – CCSA.
Os certificados possuem um entendimento dos conceitos básicos e conhecimentos necessários para configurar e implementar um Security Gateway e Security Management Check Point, bem como gerir as principais Software Blades de Segurança.
Quem é certificado possui conhecimentos avançados necessários para gerir e realizar troubleshooting (soluções de problemas) das Software Blades Check Point R80 incluindo análises avançadas de firewall, gestão de usuário, cluster, VPN e acesso remoto.
Ademais, existe o Check Point Collaborative Support Provider, um programa dedicado aos canais parceiros, que obtiveram o conhecimento profissional e a profunda experiência necessária para fornecer suporte técnico de primeira classe, aos clientes da Check Point. Apoiados pelos recursos especializados líderes da indústria da Check Point, os parceiros do CCSP oferecem serviço local e personalizado, actuando como consultores de TI e segurança confiáveis de seus clientes. Com o Suporte Colaborativo da Check Point, os parceiros aprimoram sua oferta de suporte de linha de frente, enquanto desfrutam de acesso direto às equipes de engenharia globais da Check Point e às ferramentas avançadas de suporte.
A Velonet oferece esse serviço de forma presencial em Angola e os clientes que possuem contrato de suporte com a Check Point, já podem abrir chamado no Network Operation Center – NOC da Velonet 24×7.