A Acelera Angola dispõe de um novo programa denominado Growth Lab, focado na potencialização do crescimento de startups nacionais em matéria de financiamento e conhecimento especializado. O projecto resulta de uma parceria da aceleradora com a International Finance Corporation (IFC) e o Banco Nacional de Angola (BNA).
Em nota de imprensa dirigida à nossa redacção, a aceleradora explica que o Growth Lab tem duração de seis meses e destina-se às startups que já validaram a sua ideia de negócio, mas que precisam de apoio para consolidar a sua posição no mercado e de preparação para receber investimentos.
Para participar do programa, as startups deverão receber o convite da Acelera Angola, sendo que a primeira iteração do Growth Lab será dedicada a ajudar 10 startups alumni da aceleradora. As startups participantes terão acesso a um pacote completo de suporte em quatro áreas cruciais: Marketing e Vendas, Gestão de Projectos, Gestão de Produtos Digitais e Negócios, Finanças, Investimento e suporte Jurídico.
Para garantir a eficiência no trabalho nestes módulos, as startups trabalharão lado a lado com prestadores de serviços especializados em cada uma dessas áreas, incluindo a Bisc8, PMI Angola, Produtos Incríveis, EMSA, PI Advisory e Aline Simões.