Conectividade

Africell prevê lançar serviço de televisão móvel gratuito

A Africell firmou recentemente um acordo com a empresa britânica Perception TVCDN para o fornecimento de serviço de televisão gratuito em Angola. Denomindado AfriTV, o referido serviço deverá entrar em operação já no quarto trimestre do ano em curso e é parte dos esforços da operadora de telefonia para aumentar a sua base de assinantes no mercado nacional, onde opera há cinco meses.

De acordo com a Perception TVCDN, a AfriTV transmitirá os principais canais de TV lineares em língua portuguesa, bem como novos canais programados automaticamente a partir de bibliotecas de vídeo sob demanda (VoD) em português, com a possibilidade de rever a programação até 7 dias atrás.

Mais do que permitir que a Africell retenha e conquiste mais clientes, o serviço de televisão deverá também aumentar o consumo de dados entre os mesmos, visto que a parceria será monetizada com a receita dos dados utilizados pelos clientes para assistir aos conteúdos na AfriTV.

Segundo o CEO da Perception Group, John Mills, o lançamento iminente da AfriTV “marca uma mudança no cenário da TV em Angola, oferecendo aos utilizadores móveis da Africell um serviço de TV gratuito adequado para o futuro. É também um acordo marcante para a Perception TVCDN como nosso primeiro serviço totalmente gerenciado na África, continuando nossa história de crescimento de sucesso em toda a África em geral ”.

 

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui  !!!

Itens Relacionados