AGT: problemas tecnológicos forçam extensão do prazo de pagamento da prestação de Junho

AGT prepara introdução da facturação electrónica
A Administração Geral Tributária (AGT) estendeu para o dia 31 de Julho o prazo de pagamento das prestações correspondente ao mês de Junho aos contribuintes que possuem planos de pagamento em prestações (PPP) em curso, devido aos constrangimentos tecnológicos.
 
“A Administração Geral Tributária (AGT) informa a todos os contribuintes que possuem planos de pagamento em prestações (PPP) em curso que, devido a constrangimentos de ordem tecnológica, a prestação correspondente ao mês de Junho de 2024, cujo prazo terminou no dia 30 de Junho de 2024, pode ser paga até ao dia 31 de Julho de 2024”, pode ler-se no comunicado.
 
A AGT refere, contudo, que sem prejuízo desta decisão, o pagamento da prestação correspondente ao mês de Julho obedecerá ao disposto nos referidos PPP, devendo ser efectuado, de igual modo, até ao dia 31 de Julho de 2024.
 
A entidade tributária observa que o não pagamento de uma das prestações, dentro dos prazos previstos nos PPP, faz vencer as demais prestações, gerando inconformidade tributária, levando à extracção da Certidão de Dívida Tributária para cobrança coerciva da dívida.

Partilhar artigo:

Versao3 - Cópia

Somos um portal de notícias, voltado às tecnologias de informação e inovação tecnológica. Informamos com Rigor, Objectividade e Imparcialidade. Primamos pela qualidade, oferecendo aos nossos leitores, a inclusão tecnológica e a literacia digital

+(244) 930747817

info@pti.ao | redaccao@pti.ao

Mais Lidas

Últimos Artigos

Desenvolvido Por SP Media