Amazon Web Services abre segundo escritório em África

AWS pretende investir mais de mil milhão de dólares em África

A Amazon Web Services (AWS) anunciou nesta terça-feira (1) a abertura do seu primeiro escritório em Lagos, a maior cidade da Nigéria. Conforme a empresa norte-americana, o estabelecimento dos seus serviços nessa cidade visa apoiar o crescente número de clientes e parceiros que possui no país, o que inclui startups, empresas e agências do sector público.

“Estamos felizes por abrir o nosso primeiro escritório da AWS na Nigéria. Lagos oferece um conjunto de talentos altamente qualificados e criativos, e a área abriga muitas startups de rápido crescimento e notáveis empresas nigerianas que lideram o caminho da inovação digital”, disse à imprensa Amrote Abdella, gerente regional da AWS para a África Subsaariana.

O escritório ora inaugurado é já o segundo da AWS no continente e surge cinco anos após a plataforma ter criado os seus data centers locais na África do Sul, os quais serviam, até à data, como os seus únicos pontos de presença para o resto de África.

De acordo com Amrote Abdella, o novo escritório abrigará equipas de gestores de contas da AWS, gestores de parceiros, arquitetos de soluções e outras funções que ajudem a Amazon Web Services a responder aos clientes da nação mais populosa do continente berço.

Banner site PTI 729 X 90px_
new_cognito

 

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui  !!!

Partilhar artigo:

Versao3 - Cópia

Somos um portal de notícias, voltado às tecnologias de informação e inovação tecnológica. Informamos com Rigor, Objectividade e Imparcialidade. Primamos pela qualidade, oferecendo aos nossos leitores, a inclusão tecnológica e a literacia digital

+(244) 930747817

info@pti.ao | redaccao@pti.ao

Mais Lidas

Últimos Artigos

Desenvolvido Por SP Media