Angola Cables anuncia construção de um novo data center no Ceará

Angola Cables anuncia construção de um novo data center no Ceará

O governador do Ceará, Elmano de Freitas, e o CEO da Angola Cables, Ângelo Gama, anunciaram na passada segunda-feira (22) um novo investimento no sector de telecomunicações que consiste na construção do segundo data center de grande porte com uma área de 960m², na Praia do Futuro, em Fortaleza.

De acordo com o Diário do Nordeste, as obras da primeira fase do empreendimento terão início no segundo semestre deste ano, representando um capital inicial de mais de 50 milhões de dólares norte-americano (R$ 250 milhões). O projecto do segundo data center está previsto para ser concluído em 2025, com um investimento total que atingirá a marca dos 80 milhões de dólares (R$ 250 milhões).

O governador Elmano de Freitas ressaltou a importância estratégica da parceria, afirmando: “essa parceria com a Angola Cables é muito importante para o nosso povo. Será um investimento que gerará empregos na construção do data center, vai gerar empregos para as pessoas que depois vão trabalhar na empresa e eu tenho certeza que são passos como estes que vão transformar o estado em uma referência para o Brasil”, disse.

Ângelo Gama, CEO da Angola Cables, anunciou ainda que decidiram tornar o Ceará a sede das Américas para a empresa, destacando o ecossistema favorável e o interesse dos grandes players internacionais no estado.

Em 2019, a Angola Cables investiu cerca de 300 milhões de dólares na construção do primeiro data center na Praia do Futuro, em Fortaleza, e na instalação dos cabos submarinos SACS e Monet, proporcionando uma rota alternativa de conectividade entre as Américas e a África. Esses cabos submarinos melhoraram significativamente a qualidade da conexão para as empresas no Ceará, estimulando a economia local e a criação de empregos.

 

 

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui  !!!

Partilhar artigo:

Somos um portal de notícias, voltado às tecnologias de informação e inovação tecnológica. Informamos com Rigor, Objectividade e Imparcialidade. Primamos pela qualidade, oferecendo aos nossos leitores, a inclusão tecnológica e a literacia digital

+(244) 930747817

info@pti.ao | redaccao@pti.ao

Mais Lidas

Últimos Artigos

Desenvolvido Por SP Media