A Angola Cables anunciou nesta semana uma parceria com a principal proprietária e desenvolvedora de data centers dos EUA, a Flexential, tornando-se no primeiro operador mundial a garantir a conectividade de 59 data centers de diferentes provedores globais na sua rede de cabos submarino.
Com acesso ao cabo MONET da Angola Cables, alojado no data center da Flexential em Fort Lauderdale, EUA, essa parceria vai oferecer aos clientes da empresa angolana conectividade de baixa latência, alta capacidade e soluções de nuvem nos 40 data centers altamente redundantes, 7 cloud nodes e gestão de mais de 13 mil cross connects que a rede da Flexential oferece nos EUA.
“A nossa parceria com a Flexential vai permitir, sem custos de operação local, que empresas de África e do Brasil se conectem a mais de 40 data centers espalhados pelos EUA, podendo assim, desde os seus sites em África, partilhar conteúdos de forma mais rápida e fácil com mercados e empresas nos EUA”, explicou Ângelo Gama, CEO da Angola Cables.
Ângelo Gama sublinhou também que essa conectividade de alta capacidade é a mais adequada em termos de custos e eficiência para atender múltiplas indústrias que ligam África aos EUA, tais como do sector petrolífero, e-commerce, pesquisas científicas e académicas, entre muitas outras.
Já para o vice-presidente de estratégia de rede da Flexential, Tim Parker, o acordo firmado permitirá à empresa que dirige a extensão dos seus serviços gerenciados, soluções de TI e data centers, para clientes e empresas do continente africano.
A parceria entre as duas empresas contribuirá também para levar ainda mais conteúdos e aplicativos da Europa, Brasil e EUA para o mercado Africano e aumentará a importância do Hub de Angola para a entrada de dados no continente africano.
Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui !!!