Angola melhorou a sua classificação no Índice Global de Inovação e ocupa agora o 127° lugar, o que representa uma subida de 5 posições em relação ao 132°, o último do ranking, em que o país se encontrava até 2021.
O país está agora à frente do Iémen, da Mauritânia, do Burundi, Iraque e da Guiné com 13.9 pontos na classificação geral e 35 pontos na classificação relactiva ao grupo de renda. A nível regional, Angola encontra-se no 24° lugar entre as 25 economias da África Austral listadas nesta edição do Índice Global de Inovação referente ao ano 2022.
No ranking, Angola ocupa também o 130° lugar em produtos de conhecimento e tecnologia, o 125° lugar em termos de capital humano e pesquisa, o 116° lugar em números de instituições avaliadas, o 122° lugar em termos de infra-estruturas, o 121° lugar em sofisticação de mercado, o 131° lugar em sofisticação empresarial e o 92° lugar em produtos criativos.
A nível regional, a África do Sul (61° classificado) continua a liderar o ranking, à frente do Botsuana (86° classificado) que passou para segundo classificado, superando o Quénia (88° classificado).
O Índice de Inovação Global rastreia as tendências globais de inovação mais recentes. O índice revela as economias mais inovadoras do mundo, classificando o desempenho da inovação de cerca de 132 economias, destacando os pontos fortes e fracos da inovação.
Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui !!!