O Gabinete de Gestão do Programa Espacial Nacional (GGPEN) iniciou hoje, 16 de Maio, a exposição sobre o potencial do satélite Angosat-2 e as oportunidades que representa para o país, na Feira de Tecnologias promovida pela Universidade Católica de Angola (UCAN).
A feira, que tem duração de dois dias, enquadra-se na celebração do dia Internacional das Telecomunicações e da Sociedade da Informação, que se assinala nesta quarta-feira, 17 de Maio, e reserva na agenda actividades como palestras, mesas redondas e apresentação de trabalhos dos estudantes.
Em representação do director geral do GGPEN, Zolana João, esteve no evento o director de Voo do Centro de Controlo e Missão de Satélites, Amaro João, que neste primeiro dia de actividades procedeu a apresentação do tema “Sustentabilidade do Angosat-2 e Oportunidades para o País”.
A presença do GGPEN na Feira de Tecnologias da UCAN enquadra-se no âmbito da promoção e do fomento à transferência, difusão e desenvolvimento da engenharia e tecnologia espacial junto da academia angolana.