327
Arranca amanhã, em Luanda, a 4ª edição do Fórum Internacional de Tecnologias de Informação e Comunicação de Angola (ANGOTIC), que este ano se realiza nos dias 13, 14 e 15 sob o lema “Digitalizar, Conectar e Inovar” e ao qual deverão afluir 15 mil participantes, segundo o Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social (MINTTICS).
Segundo o porta-voz do evento, João Demba, que falava na última semana durante uma visita de constatação do nível de preparação do ANGOTIC 2024, esta edição traz como uma das novidades a criação de uma tenda para albergar empresas públicas, ministérios e governos provinciais.
Na ocasião, o porta-voz enfatizou que há ministros nacionais e internacionais, como da Nigéria, Namíbia, Zâmbia e do Zimbábue, que já confirmaram as suas presenças no ANGOTIC 2024. Relactivamente à presença de tecnológicas internacionais de destaque, Jão Demba referiu que estarão no evento empresas como a Amazon, Google e Meta.
O evento vai decorrer em toda extensão do Centro de Convenções de Talatona e, segundo o MINTTICS, servirá de factor de apoio à diversificação económica nacional. Para esta edição, estão inscritas 125 startups e 70 empresas expositoras.
O ANGOTIC é realizado e promovido pelo Governo de Angola, através do MINTTICS. O evento visa promover o debate sobre temas actuais, globais e futuros relacionados às TIC, promover a partilha de conhecimentos, facilitar o networking para entidades governamentais, expositores e especialistas, bem como apresentar as inovações e as tendências tecnológicas.