Após dois dias de actividades, o Fórum Internacional de Tecnologias de Informação e Comunicação de Angola (ANGOTIC) já somou 8 mil visitantes, sendo cinco mil no primeiro dia (12 de Junho) e três mil no segundo dia (13 de Junho).
Para hoje, o fórum reserva uma exposição dedicada ao Metaverso, a ser apresentada pelo chefe da Política de Conectividade da Meta em África, Fargani Tambeayuk, sob a moderação das apresentadoras Tânia Pereira e Dinamene Cruz.
O último dia do ANGOTIC reserva também abordagens sobre o curso de desenho, construção e lançamento de pequenos satélites (CANSAT), que tem como oradores os professores Robert Van Zil e Taiwo Tejumola, personalidades que vêm da AAC Space Africa e da International Space University, respectivamente.
A 3ª edição do ANGOTIC decorre sob o lema “Conectividade e Modernização Tecnológica” e reúne desde o dia 12 deste mês entidades nacionais e estrangeiras, líderes do sector público e privado, actores da indústria tecnológica e provedores de serviços móveis e fixos emergentes, para abordagens de temas relevantes e actuais voltados ao sector tecnológico.
Ao longo destes três dias, o ANGOTIC tem servido também como espaço para exposição de serviços e soluções tecnológicas, dando às startups, empresas e organizações a oportunidade de apresentarem produtos inovadores, tecnologias e inovações que contribuam para a melhoria da gestão e ampliação da produtividade, e que ajudam a fidelizar e facilitar a tomada de decisões.