Com um saldo positivo no ano passado ao formar 50 jovens, a empresa ANS Alberto vai lançar uma nova etapa do seu programa denominado “Angola Digital Immersion”, para formar mais profissionais em Segurança Digital.
Com a abertura em todo o país, os estudantes podem inscrever-se na formação, de 1 a 20 Março de 2021.
O projecto conta com quatro fases, cujo objectivo é estimular e capacitar alunos a especializarem-se em módulos como Networking Academy (Netcom) ou Fundamentos de Cibersegurança, a ser uma maratona de aprendizado autodidata com duração de três semanas, e a sua finalização é pré-requisito para os melhores alunos concorrerem às 1.500 bolsas gratuitas para cursos profissionais oferecidas pela ANS Alberto Consultoria Lda e parceiros.
Além do Netcom, o programa Angola Digital Immersion apresenta as seguintes fases:
– Capacitação de CCNA 1, CCNA 2 e CCNA 3, focado em redes e “Network Security”, que visa preparar carreiras especializadas em segurança de infraestrutura, incluindo formações complementares em conjunto com parceiros educacionais da Cisco Networking Academy.
Capacitação de instrutores
O programa também incluirá a formação de professores para o novo curso Network Security, em substutuição ao actual CCNA Security, que visa criar uma cadeia sustentável de Educadores Angolanos em Segurança Cibernética, onde os instrutores vão actuar como multiplicados de conteúdo da Networking Academy nas instituições em que frequentam.
Oportunidade de estágio e emprego
Na última fase, os melhores alunos vão colocar em prática os conhecimentos adquiridos, com acesso a um programa de estágio oferecido por parceiros e clientes da ANS Alberto Consultoria Lda.
O Programa Angola Digital Immersion firmou parcerias estratégicas com o Centro Profissional Tocoísta, o Centro Nzila 4F Mediador de Seguros, num objectivo de ampliar o número de profissionais capacitados para o mercado de trabalho na área de Cibersegurança, uma das especialidades que mais cresce e oferece novas vagas de emprego no país.
“Estamos a trabalhar para construir um futuro para os jovens, e o programa Angola Digital Immersion desempenha um papel fundamental na oportunidade aos jovens em todo o país. Ficamos satisfeitos em contribuir com a inclusão de muitos estudantes que já passaram pelo nosso programa no ano passado e com os próximos que vamos receber nesta nova etapa”, afirma Alberto A-Mailla, líder do Angola Digital Immersion no país, que a partir das 15h30, do dia 1 de Março, celebrará um Evento Virtual de formatura dos jovens profissionais, a marcar o lançamento da nova etapa do programa.
Para inscrições e outras informações, contacte:
WhatsApp: 939424752
Telemóvel: 931225479
Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui !!!