Oddo - Complexus

Apagão: Portugal admite possibilidade de ataque cibernético

Microsoft: mais de 394 mil computadores infectados com malware Lumma, incluindo em Angola
O ministro Adjunto e da Coesão Territorial, Manuel Castro Almeida, admitiu hoje que o apagão energético que afecta Portugal, Espanha e partes da França pode ter sido originado por ataque cibernético.
 
“Há essa possibilidade, de facto”, referiu o ministro  à Rádio e Televisão Portuguesa (RTP3), observando que tinha ainda pouca informação e que a que dispunha não era confirmada.
 
Manuel Castro Almeida disse saber, entretanto, que o apagão abrange também a Alemanha e provavelmente o Marrocos, embora tenha reiterado que essa é ainda “uma informação não confirmada”.
 
Segundo a agência de notícias EFE, o serviço de eletricidade já foi restabelecido em França depois de algumas zonas terem sofrido um corte parcial.  Em Espanha, espera-se que o restabelecimento do fornecimento de energia demore entre 6 a 10 horas, segundo a RTP.

 
 

Partilhar artigo:

Versao3 - Cópia

Somos um portal de notícias, voltado às tecnologias de informação e inovação tecnológica. Informamos com Rigor, Objectividade e Imparcialidade. Primamos pela qualidade, oferecendo aos nossos leitores, a inclusão tecnológica e a literacia digital

+(244) 930747817

info@pti.ao | redaccao@pti.ao

Mais Lidas

Últimos Artigos

Desenvolvido Por SP Media