Internacional

TikTok: dados de usuários americanos serão controlados apenas pela Oracle

A ByteDance, empresa que controla o TikTok, informou na passada sexta-feira (17) ao governo norte-americano, que está a mover todos os dados produzidos pelos usuários americanos para os servidores controlados pela Oracle, empresa do Vale do Silício, com vista a convencer o governo de que não irá expor as suas informações pessoais ao governo chinês.

A empresa chinesa espera eventualmente excluir dos seus data centers, dados privados dos usuários americanos de e direcionar totalmente para servidores em nuvem Oracle localizados nos Estados Unidos. Porém acrescentou que ainda armazenaria os seus próprios backups dessas informações, por considerar potencialmente complicado o esforço de encaminhar essas informações aos servidores da Oracle.

“Por mais de um ano, trabalhamos com a Oracle em várias medidas como parte do nosso relacionamento comercial para proteger melhor o nosso aplicativo, sistemas e a segurança dos dados de usuários dos EUA”, referiu Albert Calamug, que trabalha para a divisão de políticas públicas do TikTok.

“Como declaramos publicamente, trouxemos especialistas em segurança interna e externa de classe mundial para nos ajudar a fortalecer os nossos esforços de segurança de dados”, referiu a empresa em comunicado.

De referir que, no passado mês de Maio do ano em curso, a empresa criou uma unidade liderada pelos Estados Unidos, para fornecer um nível maior de foco e governança em segurança de dados dos americanos.

 

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui  !!!

Joaquim Cassicato

Técnico de telecomunicações & Redactor.

Itens Relacionados