App

Aplicativo angolano “Oi Kambas” ganha prémio de inovação 2022 da ONU

O aplicativo Oi Kambas, um projecto do Ministério da Juventude e Desportos (MINJUD), foi distinguindo, nesta quarta feira (26), em Nova Iorque, pela Organização das Nações Unidas (ONU), com o prémio de Inovação 2022. Estando agora a ser visto pela organização internacional como um caso de estudo para a implementação de programas de comunicação voltados para o desenvolvimento.

Em comunicado, citado pela Angop, a ONU explica que a distinção foi feita pela capacidade de inovar e estabelecer uma comunicação efectiva com o público-alvo.

Lançado a 17 de julho do corrente ano pelo MINJUD, em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a População (UNFPA, na sigla em inglês), o aplicativo Oi Kambas tem como objectivo promover de forma inovadora conteúdos sobre diversos temas relacionados com o bem-estar, educação e saúde sexual reprodutiva.

O aplicativo pode ser acedido gratuitamente e sem recurso a internet, tendo 80% do conteúdo disponível no modo offline. No entanto, encontra-se disponível apenas para dispositivos Android e pode ser baixado no Google Play.

 

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui  !!!

Partilhar artigo:

Somos um portal de notícias, voltado às tecnologias de informação e inovação tecnológica. Informamos com Rigor, Objectividade e Imparcialidade. Primamos pela qualidade, oferecendo aos nossos leitores, a inclusão tecnológica e a literacia digital

+(244) 930747817

info@pti.ao | redaccao@pti.ao

Mais Lidas

Últimos Artigos

Desenvolvido Por SP Media