O aplicativo Oi Kambas, um projecto do Ministério da Juventude e Desportos (MINJUD), foi distinguindo, nesta quarta feira (26), em Nova Iorque, pela Organização das Nações Unidas (ONU), com o prémio de Inovação 2022. Estando agora a ser visto pela organização internacional como um caso de estudo para a implementação de programas de comunicação voltados para o desenvolvimento.
Em comunicado, citado pela Angop, a ONU explica que a distinção foi feita pela capacidade de inovar e estabelecer uma comunicação efectiva com o público-alvo.
Lançado a 17 de julho do corrente ano pelo MINJUD, em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a População (UNFPA, na sigla em inglês), o aplicativo Oi Kambas tem como objectivo promover de forma inovadora conteúdos sobre diversos temas relacionados com o bem-estar, educação e saúde sexual reprodutiva.
O aplicativo pode ser acedido gratuitamente e sem recurso a internet, tendo 80% do conteúdo disponível no modo offline. No entanto, encontra-se disponível apenas para dispositivos Android e pode ser baixado no Google Play.