Ataque cibernético compromete código-fonte do LastPass

ENSA alvo de ransomware

O LastPass, um provedor de gestão de senhas com mais de 33 milhões de usuários, admitiu na passada quinta-feira (25), ter sido vítima de ataque cibernético que deixou vulnerável o acesso ao código-fonte da empresa e aos dados técnicos confidenciais por si detidos.

A ocorrência foi confirmada pelo CEO da empresa, Karim Toubba, por meio de uma publicação. Na declaração, Karim Toubba observa que, apesar de ter sido detectada alguma actividade incomum no “ambiente de desenvolvimento” da LastPass, não foram encontradas evidências de que o incidente tenha resultado no acesso aos dados dos clientes ou aos cofres de senhas criptografadas.

Como precaução, a LastPass adoptou medidas de contenção e mitigação, incluindo a contratação de uma empresa de segurança cibernética e forense, para ajudar a fortalecer o serviço.

 

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui !!!

Partilhar artigo:

Somos um portal de notícias, voltado às tecnologias de informação e inovação tecnológica. Informamos com Rigor, Objectividade e Imparcialidade. Primamos pela qualidade, oferecendo aos nossos leitores, a inclusão tecnológica e a literacia digital

+(244) 930747817

info@pti.ao | redaccao@pti.ao

Mais Lidas

Últimos Artigos

Desenvolvido Por SP Media