Avião da TAAG é obrigado a mudar de rota devido à falha no radar

TAAG garante operacionalidade apesar do ataque cibernetico

Um avião da TAAG que fazia a ligação entre Luanda e Lisboa foi desviado para o aeroporto de Sevilha, em Espanha, devido a uma falha que afectou um radar do aeroporto de Lisboa, avançou o Jornal de Angola.

De acordo com a entidade portuguesa responsável pela navegação aérea, NAV Portugal, a falha ocorreu ao final da madrugada desta segunda-feira (4), pelas 05:41.

“A NAV Portugal registou hoje, ao final da madrugada, pelas 05:41, uma falha no sistema de gestão de tráfego aéreo que obrigou a activação das medidas previstas para situações desta natureza de modo a assegurar a total segurança no transporte aéreo”, informou a empresa em comunicado.

A empresa refere ainda em comunicado que a falha no radar ocorreu em um horário com pouco tráfego. Apesar disso, por segurança, foi implementada uma limitação da capacidade de escoamento de tráfego, o que provocou “alguns atrasos nas primeiras horas da manhã”.

new_cognito

A NAV Portugal observou, no entanto, que “apesar da falha pontual do sistema de gestão de tráfego aéreo, os procedimentos de segurança existentes para lidar com situações semelhantes garantiram que a segurança do tráfego nunca estivesse em causa”.

 

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui  !!!

Partilhar artigo:

Versao3 - Cópia

Somos um portal de notícias, voltado às tecnologias de informação e inovação tecnológica. Informamos com Rigor, Objectividade e Imparcialidade. Primamos pela qualidade, oferecendo aos nossos leitores, a inclusão tecnológica e a literacia digital

+(244) 930747817

info@pti.ao | redaccao@pti.ao

Mais Lidas

Últimos Artigos

Desenvolvido Por SP Media