A empresa de telecomunicações Bayobab, anteriormente conhecida como MTN GlobalConnect, anunciou na passada quinta-feira (08) ter aterrissado com sucesso o cabo submarino 2Africa na Nigéria e no Gana.
De acordo com a Bayobab, o cabo de 45.000 km de extensão aterrissou na área de Lekki, em Lagos, na Nigéria, e Accra, no Gana.
O CEO da Bayobab, Frédéric Schepens, referiu que depois das duas aterrissagens marcantes na região da África Austral, chegou finalmente o momento de anunciar a aterrissagem do cabo 2Africa na África Ocidental, propriamente na Nigéria e no Gana.
“A iniciativa 2Africa está no centro do trabalho que realizamos como Bayobab, com o objectivo final de conectar a África ao mundo e o mundo à África. Estamos ansiosos em continuar a oferecer serviços que expandirão a economia digital africana em rápido crescimento e impactar positivamente o crescimento em todo o continente”, disse Frédéric.
Com a operacionalização do cabo 2Africa, a Bayobab entende que a Nigéria e o Gana deverão desempenhar um papel fundamental no crescimento da economia digital da África Ocidental, uma vez que esses dois países são mercados estratégicos e centros para países fronteiriços como o Togo, a Costa do Marfim, o Níger e o Burkina Faso.
Informações do consórcio 2Africa dão canta que as aterrissagens nos Camarões, Costa do Marfim, Senegal, Portugal e Reino Unido estão programadas para os próximos meses.
Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui !!