Após esclarecer recentemente em uma reunião de emergência que a empresa não tencionava demitir nenhum funcionário, o CEO do Google, Sundar Pichai, mostrou-se insatisfeito com a baixa eficiência da empresa no que respeita a produtividade dos seus funcionários, tendo proposto um programa de consulta regular aos funcionários, para receber opiniões sobre como a empresa pode se tornar mais e produtiva.
“Há preocupações reais de que a nossa produtividade como um todo não esteja onde deveria estar em relação ao nosso número de funcionários”, disse Sundar Pichai, acrescentando que pretende criar uma cultura mais focada na missão, nos produtos da empresa e nos clientes. “Devemos pensar em como podemos reduzir as distrações e elevar o nível de excelência e produtividade do produto”, observou.
Denominado Simplicity Sprint, o programa de consulta inclui uma pesquisa com perguntas como: O que vai ajudá-lo a trabalhar de forma mais clara e eficiente para atender os nossos usuários e clientes? Como podemos eliminar o desperdício e manter o empreendedorismo e o foco enquanto crescemos?
A chamada de atenção aos funcionários para maior eficiência e produtividade surge pouco depois da empresa ter registado um revés nas perspectivas económicas referentes ao segundo trimestre deste ano, com a directora financeira da Alphabet, Ruth Porat, a apontar a “incerteza no ambiente económico global” como a razão principal.
Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui !!!