O homem mais rico do mundo, Elon Musk, anunciou na manhã de hoje a suspensão temporária das negociações para a compra do Twitter, isto enquanto os envolvidos na negociação esperam por mais detalhes sobre a percentagem exacta do que as contas falsas representam entre os utilizadores da rede social.
“O acordo com o Twitter está temporariamente suspenso, a aguardar por detalhes que fundamentem os cálculos de que as contas falsas ou de spam representam mesmo menos de 5% dos utilizadores”, anunciou o bilionário.
O Twitter estimou, em um documento divulgado no início deste mês, que as contas falsas ou de spam representaram, durante o primeiro trimestre deste ano, menos de 5% dos seus 226 milhões de utilizadores activos diários monetizáveis. O que Elon Musk quer é a confirmação deste número.
O assunto não é novo para Elon Musk, pois ainda em 2020 o empresário já havia se referido à situação como uma questão “crítica” que precisa ser abordada. A 21 de Abril deste ano, dias antes do anúncio da aceitação da proposta de compra pelo Twitter, Elon Musk voltou a tocar no assunto prometendo acabar com as contas falsas.
“Se o nosso acordo com o Twitter for bem-sucedido, acabaremos com os bots de spam ou morreremos a tentar!”, prometeu.
Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui !!!