App

ChatGPT regista diminuição de tráfego pela terceira vez consecutiva

OpenAI disponibiliza loja de chatbots
O ChatGPT registou, pela terceira vez consecutiva, uma queda considerável no seu tráfego em Agosto último, uma realidade que, segundo a empresa Similarweb, está associada ao período de férias da comunidade estudantil em várias regiões do mundo.
 
Os dados mostram que as visitas globais ao site com recurso ao desktop e dispositivos móveis diminuíram 3,2%, em Agosto, após quedas de aproximadamente 10% em cada um dos dois meses anteriores. A quantidade de tempo que os usuários passam no site também tem diminuído mensalmente desde Março, passando de uma média de 8,7 minutos para 7 minutos no site em Agosto.
 
De acordo com a Similarweb, a causa desta queda tem a ver com as férias da comunidade estudantil em maior parte dos países e o retorno das aulas em Setembro pode ajudar o aumento do tráfego do ChatGPT. O tráfego nos EUA, por exemplo, teve um ligeiro aumento devido o retorno das aulas no passado mês de Agosto.
 
“Os estudantes que procuram ajuda com os trabalhos de casa parecem ser parte da história: a percentagem de utilizadores mais jovens do site caiu durante o verão e agora está a começar a recuperar”, disse David F. Carr, da Similarweb, que monitora regularmente o ChatGPT e os seus concorrentes.
 
Além do ChatGPT, a OpenAI ganha dinheiro vendendo acesso aos seus modelos de IA para desenvolvedores e empresas directamente e por meio de uma parceria com a Microsoft, que investiu mais de 10 mil milhões de dólares norte-americanos na empresa.
 
 
Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui  !!!

Partilhar artigo:

Versao3 - Cópia

Somos um portal de notícias, voltado às tecnologias de informação e inovação tecnológica. Informamos com Rigor, Objectividade e Imparcialidade. Primamos pela qualidade, oferecendo aos nossos leitores, a inclusão tecnológica e a literacia digital

+(244) 930747817

info@pti.ao | redaccao@pti.ao

Mais Lidas

Últimos Artigos

Desenvolvido Por SP Media