A Cisco revelou nesta quarta-feira (04) o resultado da sua mais recente pesquisa – uma tecnologia capaz de prever problemas na infra-estrutura de redes corporativas antes mesmo que eles aconteçam, o que ajuda no aumento da confiabilidade.
O mecanismo de software preditivo colectará dados de várias fontes na rede de uma empresa, aprenderá os padrões e ajudará os engenheiros a encontrar problemas de hardware, picos de largura de banda e alterações na configuração do aplicativo antes que causem dificuldades.
“Uma equipa dedicada de cerca de 30 pessoas tem trabalhado nisso nos últimos dois anos. Aplicaremos essa tecnologia a uma ampla gama de produtos e serviços nos próximos anos”, disse o CEO da Cisco, Chuck Robbins, à Reuters.
A Cisco, que vende uma variedade de equipamentos de rede e software para conectar dispositivos à internet, testou a tecnologia com cerca de 15 clientes.
“As tecnologias tradicionais podem detectar problemas e reagir apenas quando eles acontecem, mas se as redes puderem prever problemas e fazer alterações de forma proactiva, o usuário terá uma experiência muito melhor”, disse Robbins.
A empresa pretende anunciar integrações iniciais e ofertas do produto na sua conferência anual de rede, Cisco Live, em Junho.
Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui !!!