A Cloudflare informou ter efectuado uma correcção que acredita ser capaz de solucionar a falha registada hoje na sua rede global e que condicionou o acesso a vários serviços na Internet, incluindo o ChatGPT, Claude, Perplexity Facebook, X, Canva, Discord, Spotify, Uber, Zoom, DoorDash, Shopify e PayPal.
Serviços como a Amazon Web Services, o Steam, Medium, Fiverr, Udemy e o site de monitoramento de falhas, o Downdetector, também foram afectados.
“Uma correção foi implementada e acreditamos que o incidente esteja resolvido”, informa a Cloudflare no seu site.
A empresa, que processa cerca de um quinto do tráfego da web, observa que continua a monitorar a situação “para garantir que todos os serviços voltem ao normal”.
Ao final da tarde, grande parte dos serviços verificados pelo Portal de T.I já se encontravam a operar normalmente, incluindo o X, Facebook, Udemy, Medium, ChatGPT e o Downdetector.
Apesar disso, a Cloudflare acredita que alguns clientes ainda podem estar a enfrentar problemas para acessar ou usar o painel do Cloudflare. A tecnológica assegura, por isso, estar a trabalhar numa correção para resolver esse problema ao mesmo tempo que continua a monitorar a situação para identificar quaisquer outros incidentes.
“A equipa continua focada em restabelecer o serviço após a correcção. Estamos a solucionar diversos problemas que persistiram após a implementação”, informou a empresa.




