App

Discord desactiva o seu chatbot de inteligência artificial

Discord desactiva o seu chatbot de inteligência artificial

O Discord vai desactivar o Clyde, o seu chatbot de inteligência artificial (IA), a partir do final deste mês. O Clyde, que começou a ser testado no início de 2023, utiliza modelos da OpenAI para interagir com os seus utilizadores por mensagens.

“O Clyde será desactivado no final do mês. Até 1º de dezembro de 2023, os usuários não poderão mais recorrer ao Clyde em mensagens directas de grupo ou converas de servidor. Obrigado pelo seu apoio e feedback – estamos constantemente a trabalhar para trazer novos recursos e experiências,” anunciou o Discord.

A empresa não avança uma justificação para desactivar o Clyde. No entanto, segundo o The Verge, existe a possibilidade de que o chatbot retorne como uma funcionalidade exclusiva da subscrição Nitro, como pode ter sido totalmente descartado.

O Discord tem estado a testar a integração de várias funcionalidades de IA, incluindo um recurso que gera resumos de conversas para auxiliar as pessoas a acompanharem as discussões que possam ter perdido. Essa abordagem permite que os usuários se actualizem sobre conversas perdidas, sendo particularmente vantajoso para servidores com membros em diferentes fusos horários.

Para além disso, a empresa procura se posicionar como um destino para programadores dando suporte financeiro e recursos que incentivam o desenvolvimento de aplicativos de IA voltados para a sua plataforma.

 

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui  !!!

Partilhar artigo:

Somos um portal de notícias, voltado às tecnologias de informação e inovação tecnológica. Informamos com Rigor, Objectividade e Imparcialidade. Primamos pela qualidade, oferecendo aos nossos leitores, a inclusão tecnológica e a literacia digital

+(244) 930747817

info@pti.ao | redaccao@pti.ao

Mais Lidas

Últimos Artigos

Desenvolvido Por SP Media