App

Quatro aplicativos do Google Play afectam mais de 100 mil usuários

Google remove aplicativos populares infectados por malware

A Predeo, empresa francesa de segurança cibernética para aplicativos e protecção de dispositivos móveis, revelou a existência de quatro aplicativos detectados no Google Play que usam uma série de mecanismos para cometer fraudes.

Os aplicativos, de acordo com a equipa que fez a identificação, são uma mistura de malware Joker e Dropper e afectaram mais de 100 mil usuários.

Os aplicativos identificados são: Smart SMS Messages, Blood Pressure Monitor, Voice Languages Translator e Quick Text SMS. Ainda de acordo com a Pradeo, os aplicativos cometem fraude financeira e instalam aplicativos de terceiros nos smartphones das vítimas.

O Blood Pressure Monitor e o Smart SMS Messages, interceptam senhas de uso único para ignorar protocolos de autenticação de dois factores durante compras no Google Play.

new_cognito

Para deixar os usuários de smartphones com o sistema operacional Android atentos, a Pradeo enumerou alguns cuidados que devem ser tomados. Segundo a equipa de segurança, vários elementos compõem o padrão dos aplicativos maliciosos. Um deles é notar que a conta dos desenvolvedores têm apenas um aplicativo cada. Quando são banidos da loja, eles simplesmente criam outro.

 

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui  !!!

Partilhar artigo:

Versao3 - Cópia

Somos um portal de notícias, voltado às tecnologias de informação e inovação tecnológica. Informamos com Rigor, Objectividade e Imparcialidade. Primamos pela qualidade, oferecendo aos nossos leitores, a inclusão tecnológica e a literacia digital

+(244) 930747817

info@pti.ao | redaccao@pti.ao

Mais Lidas

Últimos Artigos

Desenvolvido Por SP Media