A Empresa Interbancária de Serviços (EMIS) tornou público um comunicado nesta terça-feira (3), no qual chama atenção aos utilizadores do serviço Multicaixa Express (MCX Express), reiterando que as burlas envolvendo o referido serviço continuam a ocorrer.
“A EMIS, na qualidade de gestora da Rede Multicaixa, comunica que continuam a ocorrer burlas que envolvem o canal MCX Express”, pode ler-se em um comunicado dirigido à nossa redacção.
De acordo com o comunicado, as burlas consistem em chamadas telefónicas, envio de mensagens por SMS e solicitação de preenchimento de formulários em páginas falsas na internet, que utilizam as cores e o logotipo do MCX Express, para ludibriar os utilizadores através de supostas ajudas.
A empresa recorda que em momento algum a EMIS ou os bancos ligam para os clientes a pedir o fornecimento de dados pessoais e códigos de segurança, pelo que reitera a chamada de atenção aos utilizadores do serviço MCX Express a nunca fornecerem dados pessoais, PINs e códigos de validação por chamada telefónica, mensagem ou por preenchimento de formulários, de modo a evitar que sejam vítimas de burlas.
O comunicado apela também aos utilizadores a contactarem apenas o seu banco ou o serviço de apoio da rede multicaixa para qualquer necessidade que tenham, utilizando para isso somente os contactos inscritos no verso dos cartões multicaixa.
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