A EMIS, empresa interbancária de serviços, movimentou no passado mês de Novembro, mais de 180 mil milhões de kwanzas registados por meio dos sete mil cartões e 2.997 Caixas Automáticas (Multicaixas) que a empresa controla.
De acordo com Jornal de Angola, que cita os indicadores da empresa, foram registadas cerca de 12,5 milhões de operações no último mês, o que ainda assim representam números inferiores quando comparado aos 14,5 milhões de Outubro e 13,8 milhões de Setembro.
Relativamente as compras, o sistema interbancário assinalou um registo de cerca de 270 mil milhões. Uma ligeira desaceleração fica evidenciada em Novembro, considerando os 225,9 mil milhões que foram obtidos em levantamentos, 332,2 mil milhões em compras, 202,7 mil milhões em pagamentos e 573,7 mil milhões por transferências só no mês de Outubro.
Naquele mês, houve ainda devoluções do sistema, por operações não concretizadas, num total de 980,8 milhões.
Em Setembro, por referência, os levantamentos contabilizaram 213,6 mil milhões, as compras 303,1 mil milhões, os pagamentos 180,6 mil milhões e as transferências 532,1 mil milhões. Já as devoluções, naquele período, foram de 564,4 milhões.
A empresa atesta mais de cinco milhões de cartões e outros tantos milhares de terminais de pagamentos.
A Empresa Interbancária de Serviços é a operadora da rede interbancária angolana da rede de caixas electrónicos e terminais de ponto de venda para pagamentos automáticos sob a marca Multicaixa
Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui !!!