EMIS regista aumento de 5,2% em transacções mensais via multicaixa

BAI investiga aluguer de cartões Visa Kamba e anuncia medidas restritivas

O movimento transaccional do Sistema de Gestão de Cartões da Empresa Interdentária de Serviço (EMIS) registou, durante o mês de Agosto último, um crescimento nominal de 1,6% em relação ao mês anterior e um crescimento de 22,5% em relação ao mesmo período do ano anterior.

De acordo com o relatório mensal da EMIS, o valor processado durante este período foi de 2.360,27 mil milhões de kwanzas, representando um crescimento de 5,2% em relação ao mês anterior e um crescimento de 19,4% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Relactivamente ao Sistema de Transferência a Crédito, o relatório refere que durante o mês de Agosto foram compensadas 1.927.697 transferências a crédito no valor de 1.403,62 mil milhões de kwanzas. O volume de transferências compensadas registou assim um crescimento de 2,1% em relação ao mês anterior e reduziu 25,9% em comparação ao mesmo período do ano anterior.

No período em análise foram também compensados 1.007 cheques interbancários no
valor de 6,08 mil milhões kwanzas e arquivados 47.661 cheques intrabancários no ACI, de acordo com os dados relativos ao Sistema de Compensação de Cheques (SCC) presentes no relatório.

Sobre o Sistema de Compensação de Cheques, importa também referir que o volume total de cheques que circulam no SCC registou um crescimento de 11,6% em relação ao mês anterior e reduziu 0,5% face ao mesmo período do ano anterior.

 

Partilhar artigo:

Somos um portal de notícias, voltado às tecnologias de informação e inovação tecnológica. Informamos com Rigor, Objectividade e Imparcialidade. Primamos pela qualidade, oferecendo aos nossos leitores, a inclusão tecnológica e a literacia digital

+(244) 930747817

info@pti.ao | redaccao@pti.ao

Mais Lidas

Últimos Artigos

Desenvolvido Por SP Media