Cibersegurança

ENSA nega ocorrência de ataque exitoso às suas infra-estruturas

A ENSA – Seguros de Angola, S.A negou nesta segunda-feira (22) ter sido vítima de um ataque cibernético bem-sucedido realizado pelo grupo BianLian, contrariando desta forma o posicionamento do conjunto de hackers que afirma ter exfiltrado até 2.8 terabytes de dados da seguradora em decorrência de um ataque de ransomware.

Falando em exclusivo ao Portal de T.I, o director de Marketing da ENSA, Ricardo Tungo, descartou ter havido alguma violação da integridade dos dados da seguradora em decorrência de um ataque cibernético, sublinhando que a área responsável pela cibersegurança não identificou nenhuma quebra de segurança nas infra-estruturas da empresa.

O director admite que a ENSA registou sim uma tentativa de ataque cibernético do tipo phishing, realizado a 29 de Abril pelo mesmo grupo de hackers, mas sublinha que a acção foi prontamente neutralizada pela equipa de cibersegurança, não tendo resultado em sucesso.

Relactivamente às pastas divulgadas na darkweb pelo BianLian como prova do seu ataque a ENSA, o director garante que algumas delas já foram analisadas pelos peritos de cibersegurança e não foram encontrados dados respeitantes à empresa, refutando deste modo a versão dos atacantes de que as mesmas contêm milhares de dados da seguradora.

Ricardo Tungo garante que a protecção dos dados detidos pela ENSA está salvaguarda e apela por isso aos clientes e parceiros a estarem descansados quanto a segurança das suas informações.

 

Partilhar artigo:

Somos um portal de notícias, voltado às tecnologias de informação e inovação tecnológica. Informamos com Rigor, Objectividade e Imparcialidade. Primamos pela qualidade, oferecendo aos nossos leitores, a inclusão tecnológica e a literacia digital

Notícias em Destaque

Últimos Artigos

Copyright © 2023 Portal de T.I