A Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC, na sigla inglesa) apresentou nesta terça-feira (6) uma moção de emergência no Tribunal Federal de Washington, pedindo o congelamento dos activos da Binance.US e o repatriamento do dinheiro dos investidores norte-americanos mantido por todas as plataformas ligadas a Binance.US em todo mundo.
De acordo com a CNBC, os fundos a serem repatriados incluem tanto o dinheiro físico quanto os activos virtuais depositados, mantidos, negociados e/ou acumulados por clientes na Binance.US. Essa medida abrange dezenas de contas mantidas no Axos Bank, Prime Trust, no extinto Silvergate Bank e em várias outras instituições bancárias.
A publicação refere, no entanto, que a ordem de congelamento aplica-se apenas às duas holdings da Binance nos EUA, nomeadamente a BAM Management US Holdings e a BAM Trading Services, e não à Binance Global.
Recorde-se que a SEC formalizou, nesta segunda-feira (5), um processo judicial contra a Binance, acusando-a administrar uma correctora ilegal nos EUA e misturar biliões de dólares norte-americanos em fundos de clientes. Em sua defesa, a correctora afirma que todos os activos na Binance e em todas as plataformas afiliadas à ela e que são visadas neste processo, são seguros e protegidos, sublinhando que se “defenderá vigorosamente contra qualquer alegação em contrário”.
Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui !!!