FESTIPUB: mercado publicitário nacional movimenta 500 milhões de kwanzas em 2022

FESTIPUB: mercado publicitário nacional movimenta 500 milhões de kwanzas em 2022

Os dados foram avançados pelo director Nacional para a Publicidade, José Cuato, durante a 3ª Edição do Festival de Publicidade (FESTIPUB), que se realiza de 25 a 28 de Outubro, em Luanda, e que conta pela primeira vez com a participação de empresas moçambicanas e cabo-verdianas.

No mesmo período, o sector publicitário registou cerca de 500 postos de trabalho directos. De acordo com José Cuato, estes resultados foram possíveis graças a simplicidade fornecida pelo portal virtual criado pela Direcção Nacional de Publicidade, que possibilita a realização do registo das empresas do sector em menos de 48 horas.

“Com recurso a um telefone, tablet ou computador, é possível ter o registo de empresas que operam no mercado publicitário de forma simples, rápida e com recurso a intervenção humana mínima,” disse o director.

Segundo José Cuato, o mercado publicitário conta actualmente com cerca de 500 empresas, todavia muitas delas continuam a operar de forma ilegal.

“Nem todas as agências de publicidade estão registadas, sendo que na nossa base de dados temos registadas 459 agências entre produtoras e concessionárias de publicidade,” afirmou.

O director Nacional para a Publicidade referiu ainda que o mercado publicitário é de extrema importância para a dinamização da economia, pelo facto da publicidade promover a concorrência dos produtos e serviços, ao mesmo tempo que contribui para a criação de postos de trabalho e incentiva a produção nacional.

O FESTIPUB é um evento que busca promover a excelência da criatividade na comunicação empresarial, premiando agências, anunciantes, estúdios e produtoras cujos trabalhos impulsionam de ano para ano o mercado publicitário e da comunicação em geral, a nível nacional e internacional.

 

 

Partilhar artigo:

Somos um portal de notícias, voltado às tecnologias de informação e inovação tecnológica. Informamos com Rigor, Objectividade e Imparcialidade. Primamos pela qualidade, oferecendo aos nossos leitores, a inclusão tecnológica e a literacia digital

+(244) 930747817

info@pti.ao | redaccao@pti.ao

Mais Lidas

Últimos Artigos

Desenvolvido Por SP Media