Criptomoedas

Fórum Económico Mundial debate novas definições regulatórias para activos digitais

Um grupo de especialistas reunidos no Fórum de Mercados Globais da Reuters, debateu, nesta segunda-feira (16), à margem do Fórum Económico Mundial – Davos 2023, novas definições estatutárias de activos digitais para fornecer clareza regulatória ao sector.

De acordo com a Reuters, os especialistas defendem que a própria tecnologia blockchain deve ser vista de forma semelhante a um sistema operacional, enquanto os casos de uso individuais devem ser regulados separadamente.

Durante a sua intervenção no fórum, o CEO da Circle, empresa emissora do USDC (uma criptomoeda estável atrelada ao dólar), Jeremy Allaire, referiu que as novas definições ajudariam a fornecer mais clareza sobre quais reguladores estão envolvidos em quais actividades, tendo delcarado que “grandes mercados como os Estados Unidos precisam de novas definições estatutárias de activos digitais”.

Relativamente à corrida global pela regulamentação destes activos, o CEO da Circle afirma sem dúvidas que a União Europeia (UE) está a liderá-la. Realçando no seu discurso, o desenvolvimento de regulamentações de activos digitais na UE através das regras dos Mercados de Criptoativos (MiCA), cuja entrada em vigor está previstas para 2024.

 

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui !!!

Partilhar artigo:

Somos um portal de notícias, voltado às tecnologias de informação e inovação tecnológica. Informamos com Rigor, Objectividade e Imparcialidade. Primamos pela qualidade, oferecendo aos nossos leitores, a inclusão tecnológica e a literacia digital

Notícias em Destaque

Últimos Artigos

Copyright © 2023 Portal de T.I