App

Google identifica falha que elimina arquivos no Google Drive

Google lança primeira região de nuvem em África

A Google anunciou ter identificado as falhas que causaram o desaparecimento de arquivos em várias contas do Google Drive. Esta declaração acontece uma semana após os utilizadores reportarem a perda de vários arquivos na plataforma.

De acordo com a Google, a perda de arquivos está associada aos dados que não haviam sido sincronizados com Google Drive em sistemas Windows e MacOS.

“Identificamos o problema que afectava um pequeno número de utilizadores do Google Drive para computador na versão 84, que afectava apenas alterações de arquivos locais que ainda não tinham sido sincronizados com o Drive. Esse problema não afectou nenhuma alteração de arquivo que já havia sido sincronizada e estava visível no aplicativo Drive para dispositivos móveis ou na IU do Drive na Web,” explica a empresa.

Para já, a empresa não apresenta uma data para a resolução do problema. Além disso, ainda não é possível saber se a perda de arquivos é definitiva ou se será possível recuperar os dados eliminados.

Enquanto decorre a investigação, a Google recomenda não fazer alterações nas pastas ou arquivos, para evitar outros problemas com a plataforma.

“Não clique em “Desconectar conta” no Drive para computador, não exclua ou mova a pasta de dados do aplicativo, se você tiver espaço no disco rígido, recomendamos fazer uma cópia da pasta de dados do aplicativo, ” aconselhou a Google.

 

Partilhar artigo:

Somos um portal de notícias, voltado às tecnologias de informação e inovação tecnológica. Informamos com Rigor, Objectividade e Imparcialidade. Primamos pela qualidade, oferecendo aos nossos leitores, a inclusão tecnológica e a literacia digital

+(244) 930747817

info@pti.ao | redaccao@pti.ao

Mais Lidas

Últimos Artigos

Desenvolvido Por SP Media