171
O Instituto Nacional de Apoio às Pequenas e Médias Empresas (INAPEM) e a Corporação Financeira Internacional (IFC, na sigla inglesa) firmaram uma parceria para criar um programa de preparação ao investimento de classe mundial, voltado à captação de apoio para as startups tecnológicas angolanas de elevado crescimento.
O programa, que surge como parte das iniciativas de apoio às startups angolanas, será operacionalizado pelo fundo de capital de risco Women’s Enterprise Acceleration Vehicle, sediado em lagos, Nigéria.
As startups seleccionadas beneficiarão de sessões personalizadas e imersivas focadas na melhoria do seu modelo de negócio, no desenvolvimento da sua estratégia de captação de fundos e na preparação do seu sistema de consulta de dados para investidores.
Beneficiarão, igualmente, de formação em gestão financeira, optimização de fluxos de caixa e de preparação para investimentos, tanto para financiamento de capital como de dívida.
Para serem elegíveis ao programa, as startups deverão reunir os seguintes critérios: ter um produto mínimo viável e alguns utilizadores, ter receitas anuais (ou anualizadas) alcançadas de pelo menos 50 mil dólares norte-americanos, ter recebido menos de 500 mil dólares em financiamento, funcionar há mais de um ano e ser uma empresa tecnológica ou assente em tecnologia de qualquer sector.
As candidaturas estão abertas até o dia 9 de Junho e o programa, que terá início no dia 17 do mesmo mês e terminará em Setembro, será realizado ao longo de um período total de 7 semanas e consistirá em sessões de mentoria, masterclasses e um Pitch Day com os investidores.
Para mais informações sobre o programa ou inscrever-se, clique aqui.