Um grupo de jovens angolanos resolveram contribuir na melhoria do sistema de saúde do país com o aplicativo Taemdia, disponível há três meses com o foco principal em facilitar o processo de doação de sangue.
Numa resolução ao problema das enchentes hospitalares e o acesso a estes serviços para a população, os jovens pertencentes a empresa Zulumuka Invest, gestora do aplicativo, trabalham no auxílio as pessoas que urgentemente querem encontrar um hospital e marcar consultas, bem como a adesão ao plano de vacina, encontro de dadores de sangue e leite materno.
“Os utentes podem aderir aos serviços por intermédio do aplicativo sem ter de sair de casa, primando sempre pela prevenção e combate a Covid-19,” salientou Francisco Capita, mentor e gestor da startup, cuja missão é responder de forma rápida a soliciação de dadores de sangue e minimizar um problema preocupante em todo o país.
“Confesso que um membro da equipa já passou por esta situação, de facto que é muito preocupante. Neste primeiro passo da app, o foco é o marketing diário para as redes sociais e engajar as clínicas para fazerem do aplicativo o seu instrumento diário,” frisou ao Portal de TI Francisco Capita, avançando que a próxima versão já está na forja, com o objectivo de aumentar os serviços e tornar o Taemdia no primeiro cartão electrónico de saúde.
Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui !!!