Ligações 5G deverão duplicar até 2025

MediaTek e empresas quenianas de telecomunicações assinam parceria de adopção da rede 5G

A previsão foi apresentada pela Associação Global de Sistemas de Comunicações Móveis (GSMA, na sigla em inglês), em um comunicado de imprensa, no qual afirma-se que as ligações da rede 5G, que ultrapassaram mil milhões de utilizadores no final de 2022, aumentarão para cerca de dois mil milhões em 2025.

Conforme o comunicado, este aumento será impulsionado, por um lado, pelas inovações tecnológicas e instalações de infra-estruturas de redes 5G que serão feitas em mais de 30 países ainda neste ano e, por outro, pelos novos mercados de telecomunicações, localizados em países em desenvolvimento como Etiópia, Gana e em alguns do continente asiático.

“Até agora, a adopção de 5G tem sido impulsionada por mercados relativamente maduros, mas isso está a mudar. Estamos agora a entrar numa segunda fase, na qual a tecnologia vai envolver um conjunto diversificado de novos mercados e públicos. A expansão para novos mercados irá desafiar o ecossistema móvel a provar que o 5G é verdadeiramente flexível o suficiente para satisfazer estas diversas exigências de uma forma que seja simultaneamente inclusiva e inovadora”, pode ler -se no comunicado.

Esta previsão foi apresentada recentemente em Barcelona, durante a conferência Mobile World Congress 2023, um evento de tecnologia que reuniu representantes do ecossistema móvel global, da indústria de telemóveis e diversas operadoras de telecomunicações a nível do mundo inteiro.

 

Já assistiu aos nossos vídeos? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui !!!

Partilhar artigo:

Somos um portal de notícias, voltado às tecnologias de informação e inovação tecnológica. Informamos com Rigor, Objectividade e Imparcialidade. Primamos pela qualidade, oferecendo aos nossos leitores, a inclusão tecnológica e a literacia digital

+(244) 930747817

info@pti.ao | redaccao@pti.ao

Mais Lidas

Últimos Artigos

Desenvolvido Por SP Media