O serviço de internet de banda larga da ITA PARATUS, MAXNET, está agora disponível aos mais de 18 mil habitantes da Centralidade do Lobito, anunciou a empresa.
Em um comunicado dirigido à nossa redacção, a ITA PARATUS refere que a instalação da rede de fibra óptica naquela urbanização permitirá o acesso a uma internet estável, segura e ultra-rápida, reforçando o alinhamento com os objectivos do Plano Nacional de Desenvolvimento Digital.
No informe, a empresa revela ter investido cerca de 230 milhões de kwanzas na instalação da rede de fibra óptica na Centralidade do Lobito, um investimento que, segundo a ITA PARATUS, inclui também a habilitação do acesso das 3 mil unidades residenciais da centralidade a uma infra-estrutura digital de última geração.
Segundo o director geral da ITA, Francisco Pinto Leite, a chegada do serviço MAXNET à Centralidade do Lobito reforça o compromisso da empresa levar uma internet ilimitada e com um “custo-benefício superior” às urbanizações periurbanas onde não existiam serviços de banda larga.
“Através do serviço da MAXNET, mais pessoas podem-se ligar, participar na economia digital e aceder a oportunidades educacionais, o que contribui para reduzir a divisão digital e permite que as oportunidades da era digital se estendam a todas as camadas da sociedade”, acrescentou.
Francisco Pinto Leite referiu ainda que, depois da Centralidade do Lobito, a Centralidade do Zango 5, em Luanda, será a próxima a receber o serviço MAXNET já em 2024.