Polícia investiga vandalização de cabos de fibra óptica da Africell

Africell disponibiliza carteira móvel Afrimoney

A Polícia Nacional deu início a um processo investigativo para encontrar e deter os indivíduos que terão vandalizado os cabos de fibra óptica da operadora Africell, em Luanda.

O acto registado na última sexta-feira (8), um dia após o início oficial das operações da Africell, foi confirmado neste domingo à ANGOP pelo porta-voz do Comando Provincial da Polícia Nacional, superintendente Nestor Goubel.

Segundo o porta-voz, as autoridades tomaram conhecimento da ocorrência através do Comando Municipal de Luanda, no sábado, quando um representante e supervisor da BCs, empresa gestora da rede de fibra óptica da Africell, compareceu na instituição denunciando a situação.

“Foi encontrado num dos túneis, na rua dos Ministérios, no bairro da Boavista, vários pedaços de cabos espalhados pelo chão no interior do túnel que, ao ser mensurado, chegou aproximadamente 100 metros de cabos cortados e deixados no local como se nada tivesse acontecido,” explicou.

Nestor Goubel referiu que a empresa registou uma baixa de sinal na comunicação, tendo então criado uma equipa de supervisão e manutenção aos túneis onde passam os cabos de fibra óptica.

O porta-voz assegurou que foi aberta uma participação, estando nesta altura as diligências em curso, para se determinar os presumíveis autores, a fim de serem responsabilizados criminalmente.

 

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui  !!!

Partilhar artigo:

Somos um portal de notícias, voltado às tecnologias de informação e inovação tecnológica. Informamos com Rigor, Objectividade e Imparcialidade. Primamos pela qualidade, oferecendo aos nossos leitores, a inclusão tecnológica e a literacia digital

+(244) 930747817

info@pti.ao | redaccao@pti.ao

Mais Lidas

Últimos Artigos

Desenvolvido Por SP Media