O ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Manuel Homem, reafirmou nesta segunda-feira (28), em Luanda, a aposta do Executivo no investimento às empresas públicas de comunicação social, de modo a dotá-las de melhores condições tecnológicas, avançou a ANGOP.
As declarações foram proferidas durante a abertura da formação sobre Eleições Gerais sob o lema “O processo eleitoral e a sua cobertura pelos profissionais da Televisão Pública de Angola”.
Durante a sua intervenção, Manuel Homem afirmou que o referido investimento tem permitido melhores condições tecnológicas para o tratamento da informação de maneira actual, responsável e independente; observando que a velocidade da informação carece da presença em diversos lugares e apenas a tecnologia pode garantir que a mensagem chegue a todos com celeridade.
Referindo-se aos trabalhos em curso para a melhoria das capacidades tecnológicas da TPA, Manuel Homem avançou que decorre neste período a fase da montagem e testagem das soluções tecnológicas que mudarão a forma de fazer televisão no país.
O ministro assegurou que quando as soluções tecnológicas estiverem disponíveis, serão encontrados profissionais capazes não apenas de operar mas de incentivar e gerar conteúdos de que a sociedade carece, informação actual, entretenimento responsável e formação cívica para todos.
Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui !!!