80 por cento dos jovens angolanos permanecem nas redes sociais todos os dias

 

Uma pesquisa feita recentemente pela MIRA RESEARCH, determinou que cerca de oitenta por centos dos jovens angolanos acessam todos os dias as redes sociais, permanecendo nas platafomas por muito tempo.

O estudo anual, denominado MIRA INTERNET 2020, analisou fundamentalmente o comportamento dos internautas angolanos. Os resultados do survey MIRA INTERNET 2020 foram obtidos com a aplicação de um inquérito telefónico à 1000 internautas, com idades compreendidas entre os 15 aos 24 anos, residentes em Luanda, Benguela, Huíla e Huambo.

O estudo apurou ainda que, dos inquiridos, uma cifra de 80 % permanece todos os dias nas redes sociais, 7 % – de um a dois dias por semana e 13% raramente acessa as redes socias. Um outro dado importante foi as plataformas de redes socias mais utilizadas: O Facebook representa cerca de 97 %, WhatsApp – 72 %, Instagram – 36 %, Twitter – 6% e Youtube – 4%.

O acesso internet é feito maioritarimante por meio de smatphones, representando 95 %, enquanto que os computadores representam uma cifra de 18 % e os Tablets 4%.

OS resultados foram tratados estatisticamente de acordo com as normas internacionais que devem ser cumpridas para a obtenção de informação válida. O estudo permitiu conhecer os hábitos dos internautas no que concerne à utilização da internet/ sites e redes sociais.
Constituída em Julho de 2016, a MIRA posiciona-se como o parceiro presente e capacitado para recolher, tratar e sistematizar informação fidedigna e útil que permita alavancar o negócio de empresas.

 

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui !!!

Partilhar artigo:

Tags:

Somos um portal de notícias, voltado às tecnologias de informação e inovação tecnológica. Informamos com Rigor, Objectividade e Imparcialidade. Primamos pela qualidade, oferecendo aos nossos leitores, a inclusão tecnológica e a literacia digital

+(244) 930747817

info@pti.ao | redaccao@pti.ao

Mais Lidas

Últimos Artigos

Desenvolvido Por SP Media