607
					 
 
 
 
 
                    
					
					
                    
						                    
                
            A Microsoft não vai mais fornecer apoio aos aplicativos do Microsoft 365 no Windows 10 após o fim das actualizações de segurança neste sistema marcado para Outubro deste ano.
Em comunicado, a empresa informa também que os aplicativos do Microsoft 365 “não terão mais suporte no Windows 7, Windows 8 ou Windows 8.1”, uma vez que estes operacionais atingiram as suas datas de fim de suporte.
“Se você estiver a usar o Microsoft 365 em um computador executando o Windows 7, Windows 8 ou Windows 8.1, recomendamos fortemente que você mude para um sistema operacional Windows com suporte. Se você estiver a usar o Microsoft 365 num computador com o Windows 10, recomendamos fortemente que actualize para o Windows 11 (…)”, aconselha a empresa.
De acordo com a Microsoft, o suporte para o Windows 10 terminará no dia 14 de Outubro de 2025. Após essa data, se estiver a executar o Microsoft 365 em um dispositivo Windows 10, os aplicativos continuarão a funcionar como antes, mas a empresa recomenda “a actualização para o Windows 11 para evitar problemas de desempenho e confiabilidade ao longo do tempo”. 
O suporte para o Windows 7 terminou a 14 de Janeiro de 2020, para o Windows 8 terminou em 12 de Janeiro de 2016 e o suporte para o Windows 8.1 terminou em 10 de Janeiro de 2023.
“Dispositivos que executam essas versões do Windows não recebem mais actualizações de segurança, por isso se estiver a utilizar o Microsoft 365 em um computador com Windows 7, 8 ou 8.1 e estiver configurado para actualizações automáticas, não receberá mais actualizações para os aplicativos do Office, incluindo actualizações de recursos, segurança e outras actualizações de qualidade”, recorda.
 
			         
			         
															
 
															
