Decorreu, na tarde desta segunda-feira (15), no Palácio das Comunicações, em Luanda, a cerimônia de empossamento dos administradores das empresas Edições Novembro e da Angola Telecom, conferida pelo ministro das Telecomunicações Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Manuel Homem, após a recente nomeação no passado dia 09 de Março, pelo Presidente da República João Lourenço, nos termos da constituição e da lei de bases do sector empresarial público.
Este novo empossamento, segundo fez saber o ministro, enquadra-se no programa de melhoria das empresas associadas ao Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, com a finalidade da criação de uma melhor dinâmica e impulsionar as melhores práticas de gestão das empresas.
“ Temos consciência que o acto de hoje representa mais um passo no programa de estabilização da necessidade que temos de melhorar a organização das empresas do nosso sector”, disse.
Quanto ao mais recente nomeado Administrador Não Executivo da Angola Telecom, Engenheiro Edson Salek Francisco Pereira, o ministro realçou que, a pretensão do executivo ao transmitir a confiança ao empossado é devido a merecida qualificação que possui para que se atinjam os objectivos preconizados.
Ainda no decorrer do acto, Manuel Homem chamou a atenção às Edições Novembro, através do seu mais recente nomeado, Drumond Alcides Jaime Mafuta, ao cargo de Presidente do Conselho Administrativo, a necessidade de se continuar a expandir o Jornal por via das ferramentas tecnológicas.
A cerimônia de investidura contou com as presenças do Secretário de Estado para as Telecomunicações e Tecnologias de Informação, Mário Oliveira, do Secretário de Estado para a Comunicação Social, Nuno Albino, de distintos presidentes dos conselhos de administração e de directores nacionais das empresas do sector das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social.
Em declarações finais, o Ministro recomendou, para os recém nomeados, comprometimento com os novos desafios e mostrou a necessidade da Angola Telecom, empresa pública de telecomunicações e multimídia em Angola, com mais de 26 anos, de um profundo programa de reestruturação para a melhoria da eficiência técnica dos seus serviços.
Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui !!!